Ameaças de bomba desencadearam evacuações de escolas e edifícios governamentais em uma comunidade no Estado do Ohio, que tem sido objeto de uma atenção indesejada depois de Donald Trump ter ampliados rumores falsos sobre imigrantes haitianos comerem animais domésticos.

Uma ameaça enviada por correio eletrónico assegurava que tinham sido colocadas bombas nas casas do presidente da Câmara de Springfield e de outros dirigentes locais, disse uma porta-voz da autarquia, Karen Graves.

Uma segunda mensagem garantia que iriam explodir bombas em locais como a Câmara de Springfield, escolas primárias e secundárias e instalações estaduais.

Os edifícios foram evacuados e inspecionados por agentes com cães treinados na deteção de explosivos.

As mensagens com as ameaças de bombas referiam a chegada de milhares de migrantes haitianos à cidade com uma população predominantemente branca e operária, em torno dos 60 mil habitantes, situada a 72 quilómetros da capital estadual, Columbus.

Na terça-feira, durante o debate com a candidata presidencial democrata e vice-presidente Kamala Harris, Trump voltou a repetir rumores, sem fundamento e desmentidos, sobre imigrantes haitianos raptarem para comer cães e gatos.


Com LUSA