As autópsias confirmaram a presença de cianeto nos corpos encontrados num hotel em Banguecoque, capital da Tailândia. Os resultados confirmam as suspeitas de envenenamento, após investigadores forenses terem encontrado a substância tóxica em chávenas de chá. As seis pessoas - três homens e três mulheres - foram encontradas mortas na terça-feira.

Com base nos resultados das autópsias, o médicos dizem que "não há outra causa" que explique as mortes, "exceto o cianeto".

Os lábios e as unhas estavam escuros, o que indica falta de oxigénio, e os órgãos "vermelhos com sangue", outro sinal de envenenamento por cianeto, diz Kornkiat Vongpaisarnsin, do departamento de Medicina Forense da Chulalongkorn University, citado pela BBC.

Já antes, investigadores forenses tinham encontrado cianeto em chávenas utilizadas pelas vítimas.

A polícia tailandesa revelou uma foto do interior do quarto de hotel onde as seis pessoas foram encontradas mortas. É possível observar várias refeições que não chegaram a ser consumidas. Não havia qualquer sinal de "luta", segundo um agente da polícia.

SIC Notícias

A BBC revela que vão ser realizados mais testes para determinar a "intensidade" da substância mortal.

A polícia suspeita que uma das vítimas terá envenenado as restantes por "motivos financeiros", mais concretamente dívidas.

As seis pessoas - três homens e três mulheres - foram encontradas mortas, na terça-feira, no hotel Grand Hyatt Erawan, uma unidade hoteleira de luxo, em Banguecoque, capital da Tailândia. Eram todos de descendência vietnamita, incluindo dois de nacionalidade norte-americana.

As vítimas, que foram encontradas mortas por funcionárias do hotel, já estariam mortas há mais de 12 horas, acreditam as autoridades. O check-out era para ter sido feito na segunda-feira, mas não aconteceu.

O grupo estava dividido por cinco quartos.

O primeiro-ministro da Tailândia ordenou a abertura de uma investigação.