Carolina Barbosa, de 29 anos, desapareceu sem deixar rasto no dia 10 de setembro, em Vila Nova de Gaia. O carro da jovem foi encontrado com o vidro traseiro partido e as chaves no seu interior, perto da casa onde residia.
Em declarações ao Jornal de Notícias, o pai de Carolina disse que o último contacto que teve com a filha foi por volta "da hora de almoço" de terça-feira, dia em que desapareceu. A jovem terá sido vista pela última vez "no Jardim do Morro, à beira do quartel [da Serra do Pilar]" durante a tarde.
"Tanto quanto sabemos deixou tudo para trás. Não tem consigo nenhum documento de identificação ou forma de pagamento para se poder deslocar", adianto Pedro Sousa, amigo da jovem desaparecida, à SIC.
Carolina Barbosa vivia com um amigo que estranhou a sua ausência e terá dado o alerta. A jovem mantinha uma relação de "proximidade" com a família e amigos que afastam a possibilidade de se tratar de um ato voluntário por parte da própria.
"Sabemos que tinha planos para esta semana que não alterou e tinha toda a intenção de manter. Não há nada, dos contactos que os amigos ou a família tiveram com ela, que indiquem algum tipo de desaparecimento voluntário", acrescentou.
O desaparecimento de Carolina Barbosa foi comunicado à PSP de Vila Nova de Gaia. Nas redes sociais multiplicam-se os apelos de familiares e amigos para tentar encontrar a jovem.