O Benfica alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a presença na fase de grupos Liga dos Campeões de basquetebol com um triunfo no Grupo 1 do 'caminho dos Campeões' da fase prévia da competição, finalizado esta sexta-feira com uma vitória sobre o Norrkoping Dolphins, campeão da Suécia.
A portuguesa Rosa Mota bateu hoje o recorde mundial da meia maratona para atletas entre os 65 e os 69 anos, ao cumprir a distância em 1:26.06 horas, tirando mais de seis minutos à anterior melhor marca.
Destacando a diferença de recursos de Portugal para outros países, estes resultados são para Rebelo de Sousa dignos de nota, esperando ver a modalidade evoluir ainda mais no país.
O Tour de Vendée contou ainda com a participação da equipa portuguesa ABTF-Feirense, em que quase todos não concluíram a prova, à exceção do líder, António Carvalho, 35.º classificado a 1.20 minutos do vencedor.
Formação de Moreira de Cónegos venceu o Rio Ave e subiu ao oitavo lugar da classificação. Comandados de Luís Freire somam seis jogos consecutivos sem vencer.
O Vitória de Guimarães venceu hoje em casa o Estoril Praia, por 3-2, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, no qual esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a reviravolta em vantagem numérica.
No final da sexta jornada o campeonato alemão é liderado pelo Bayer Leverkussen com 16 pontos, seguido Estugarda, com 15 e de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, ambos com 14.
Centenas de portugueses em festa 'engoliram' hoje os adeptos australianos na 'fan zone' de Saint-Étienne e nas imediações do Estádio Geoffroy-Guichard, onde as seleções dos dois países se defrontam em encontro do Mundial de râguebi França2023.
O Desportivo de Chaves conseguiu hoje a primeira vitória da temporada, ao impor-se por 2-0 na visita ao Arouca, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O tenista de Barcelona, que figura no 267.º lugar no ranking ATP, conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, número 199 do mundo, e levar a melhor pelos parciais de 4-6,6-1 e 6-1, ao fim de duas horas e cinco minutos.
Após o desaire caseiro com o Reims (2-1) na última jornada, o Lille regressou às vitórias com golos do avançado bósnio Zhegrova, aos 40 minutos, e de Salmier, na própria baliza, aos 52.
De acordo com uma nota publicada pelos ‘dragões’ no seu sítio oficial na internet, o avançado “já foi dado como apto” pelo departamento clínico do clube.
O piloto da Aruba.it Racing somou a 24.º vitória da temporada, fazendo o pleno ao vencer as duas corridas portuguesas da 11.ª ronda, penúltima do Mundial da categoria.
O troféu disputa-se desde 2019 e o Sporting de Braga, atual campeão nacional e que fez a 'dobradinha', arrecadou as quatro edições já realizadas da prova.
O Boavista cancelou hoje novo treino matinal, devido aos atrasos salariais denunciados pelos funcionários do Estádio do Bessa, no Porto, que repetiram o protesto efetuado na véspera pelos médicos do clube da I Liga de futebol.
O treinador do Gil Vicente quer dar sequência à veia concretizadora nos jogos em casa, mas salientou que o "importante é garantir os três pontos" na receção ao Casa Pia, da sétima jornada da I Liga de futebol.
O Santa Clara anunciou hoje que a equipa de sub-23 do conjunto açoriano vai deixar de jogar em São Miguel para competir na ilha Terceira devido “à impossibilidade de acordo com o poder local”.
O FC Porto conquistou hoje a Taça Continental de hóquei em patins pela segunda vez na sua história, ao vencer os espanhóis do Voltregà por 5-3, na final disputada na Catalunha.
O piloto luso era quarto classificado quando começou a sentir problemas de visibilidade devido à água que se acumulava no interior da viseira do capacete, baixando, inicialmente, à sexta posição.
O neerlandês Danny Makkelie vai arbitrar o jogo Inter Milão-Benfica, enquanto o sérvio Srdjan Jovanovic dirigirá o Union Berlim-Sporting de Braga, ambos os jogos da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje a UEFA.
A vitória do piloto Jorge Martin (Ducati) no Grande Prémio do Japão de MotoGP, 14.ª ronda da temporada, relançou a luta pelo campeonato pois deixou o madrileno a apenas três pontos do líder, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
O piloto luso, que partiu da 16.ª posição, aproveitou a chuva que se abateu hoje sobre o circuito de Motegi para fazer uma boa prova, chegando a rodar na quarta posição e em luta pelo pódio.
A vitória do piloto Jorge Martin (Ducati) no Grande Prémio do Japão de MotoGP, 14.ª ronda da temporada, relançou a luta pelo campeonato pois deixou o madrileno a apenas três pontos do líder, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
A seleção portuguesa vem de um empate histórico na terceira jornada, com a Geórgia (18-18), o seu primeiro em duas participações em Campeonatos do Mundo.