O funeral de Sven-Göran Eriksson na pequena cidade sueca Torsby juntou várias figuras ligadas ao desporto, como o ex-futebolista David Beckham e o treinador português Toni. Antes de falecer, o antigo técnico sueco escreveu uma mensagem de despedida, que foi divulgada na véspera das cerimónias fúnebres.
Centenas de pessoas reuniram-se no interior e no exterior da igreja daquela localidade para o último adeus ao treinador do Benfica nas décadas de 80 e 90.
No passado dia 26 de agosto, Eriksson morreu em casa, aos 76 anos, depois de uma luta contra um cancro no pâncreas, depois de ter revelado que tinha sido diagnosticado com a doença no início do ano.
"A vida deve ser sempre celebrada"
Sven-Göran Eriksson escreveu uma coluna final, publicada na quinta-feira, no jornal britânico The Telegraph em que refletia sobre sua a vida, afirmando que esta "devia ser celebrada".
"A vida é para ser celebrada. Sempre tive essa atitude. Como posso ilustrar isso melhor? Tem sido muito difícil desde que recebi a notícia de que tinha cancro em fase terminal. Tive dias em que sentia-me muito mal, outros dias em que sentia-me bem. Apesar de tudo, sempre tentei viver cada dia com um sorriso no rosto. Tenho de permanecer positivo", escreveu.