David Simão já reagiu ao desafio entre o Arouca e o Sporting, realizado esta sexta-feira e relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

David Simão já abordou a vitória do Sporting frente ao Arouca por 0-3:

«O Sporting foi superior e ganhou com mérito. Hoje o Sporting é a melhor equipa do campeonato. Há coisas que não consigo entender. Fazemos reuniões e custa-me entender. É complicado jogar contra estas equipas. Ganharam e não houve história».

O médio deixou alguns apontamentos à arbitragem:

«Já é difícil travar o Sporting, tem um jogo muito variado. Tentámos e planeámos bem o jogo. O Sporting obrigou-nos a defender muito atrás. Não pondo em causa o trabalho de um excelente árbitro, mas quando não é 100% de certezas não se reverte a decisão. Isso ainda dificultou mais a nossa situação. Mérito também para o meu amigo Rúben Amorim».

Por fim, falou das ausências de Mujica e Cristo:

«Com o Cristo e o Mujica tivemos um começo de época difícil. Graças a Deus eles foram resolver a vida dele e ficámos muito contentes por eles. Entraram jogadores e um treinador com boas ideias. Se perguntar ao Rúben se ele gostaria de perder o Pote e o Trincão… Se tudo corresse na normalidade teríamos seis pontos, mas estamos no início. Isto leva tempo e nenhum treinador pode fazer milagres à primeira jornada. Podem contar connosco».