O Dortmund recebeu e venceu o líder Heidenheim, por 4-2, no jogo inaugural da 3.ª jornada da Bundesliga, subindo assim provisoriamente ao topo da Bundesliga.
O extremo neerlandês Karim Adeyemi foi o grande destaque do conjunto caseiro, ao bisar na partida, mas antes disso assistiu para o primeiro golo do encontro, que foi concretizado com remate de Donyell Malen (11 minutos) à entrada da área. Aos 17' Adeyemi estendeu a vantagem, numa jogada que começou com boa combinação entre Malen e Brandt, tendo este último serviu o compatriota para golo.
O Heidenheim reduziu com cabeceamento de Marvin Pieringer (39'), porém o extremo alemão fez o segundo da conta pessoal dois minutos depois. Depois do intervalo, os visitantes ainda fizeram o 3-2, através de penálti marcado por Maximilian Breunig, mas Emre Can, também de grande penalidade, estabeleceu o 4-2, aos 90+3'.
Com este resultado, o Dortmund passa a somar sete pontos, estando isolado (provisoriamente) na liderança da Bundesliga. Em segundo está o Heidenhem, com seis pontos, os mesmos que Bayern e Leipzig, que ainda jogam no sábado.