A crise de resultados do Manchester United tem merecido todo o tipo de comentários, com Ruben Amorim aparecer no centro da maioria das críticas. Há quem entenda que o problema é o sistema tático, outros dizem que são os jogadores que não têm qualidade...

Chris Sutton foi um dos poucos comentadores que saiu em defesa do treinador português. Na BBC Radio 5 o antigo avançado inglês fez uma curiosa comparação da situação de Amorim com uma plantação de tomates.

"O Manchester United tem de dar ao Ruben Amorim os jogadores certos, tem de lhe dar as condições certas para poder florescer e crescer", começou por dizer.

Depois, empolgado pela analogia agrícola, continuou: "Se plantares tomates não esperas que eles cresçam numa ambiente gelado, pois não? Vais colocá-los numa estufa, com um pouco de luz solar e humidade, espaçá-los e depois eles florescem. Neste momento os tomates de Ruben Amorim não estão a crescer porque ele não tem os jogadores certos para aquele sistema."

Sutton refere-se ao sistema de três centrais que Amorim utilizava no Sporting e que tem tentado implementar no Manchester United.

Recorde-se que os red devils perderam no fim de semana com o Tottenham e estão num modesto 15.º lugar na Premier League.