
A Seleção Nacional feminina de futebol cumpre esta terça-feira o segundo dia de estágio na Cidade do Futebol, tendo em vista as duas primeiras jornadas do Grupo 3 a Liga A da Liga das Nações, frente a Inglaterra, no dia 21, e Bélgica, a 26.
Antes do treino matinal, a conferência de imprensa esteve a cargo de uma das novidades na convocatória de Francisco Neto, a guarda-redes Rute Costa, que assegurou que «a equipa está sintonizada» de forma a enfrentar este duplo compromisso de elevado grau de dificuldade.
«Relativamente à Inglaterra, sabemos da responsabilidade que temos. Temos uma grande seleção pela frente, mas o medo de falhar não pode retirar-nos a coragem de tentar fazer algo bom e diferente e, portanto, acho que a equipa está sintonizada nesse espírito de sabermos que temos uma grande responsabilidade, uma grande seleção pela frente, mas não estamos com medo - vamos a jogo para também provar o nosso valor e a nossa qualidade», salientou a guardiã de 30 anos.
Sem tempo a perder, Rute Costa centrou-se exclusivamente na preparação para o embate com as inglesas, cuja capacidade é do conhecimento de todos.
«Conhecemos bem a Inglaterra, ainda não recebemos informações sobre elas mas temos conhecimento, porque é uma seleção de grande nível e, portanto, o conhecimento que cada jogadora tem sobre a Inglaterra já é elevado», admitiu a guardiã, internacional portuguesa por oito ocasiões e que se mostrou muito satisfeita por saber que Portugal defrontará as britânicas com estádio lotado.
«Temos feito o nosso trabalho e a Federação e toda a gente envolvida neste processo têm feito um grande trabalho. Temos apelado bastante ao público para nos seguir, portanto essa é sempre uma notícia com grande impacto. O sentimento é, sobretudo, de felicidade e também de responsabilidade para fazer um bom jogo perante os nossos adeptos», completou a guarda-redes que representa o Benfica.