
Os sócios do Tondela aprovaram, esta segunda-feira à noite, por unanimidade, em assembleia geral extraordinária, a venda maioritária da SAD do clube beirão ao grupo espanhol Élite Gestión y Administración.
«Já tinha o voto de confiança dos sócios para a realização do negócio, para isso convoquei em abril de 2024 uma assembleia geral extraordinária. Agora nem era preciso, mas quis que os sócios tivessem conhecimento e aprovassem o negócio. Mais uma vez, fico contente com a confiança e unanimidade», apontou Gilberto Coimbra, presidente do clube.
O grupo espanhol Élite Gestión y Administración passa, assim, a ser o novo investidor do Tondela. O conselho de administração da SAD conta com os administradores Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico, ambos representantes do grupo e mantém Gilberto Coimbra na presidência, igualmente presidente do CD Tondela.
«Foi gente que me inspirou confiança e que, além do negócio em si, percebi que eram pessoas que queriam ajudar o Tondela. A confiança aumenta quando os dois homens fortes do grupo Élite quiseram colocar os seus nomes e serem administradores comigo e exigiram que eu continuasse presidente do conselho, pelo menos, durante três anos», acrescentou o dirigente português.
Recorde-se que o negócio havia sido anunciado no início do mês, por uma verba a rondar os oito milhões de euros, com o grupo investidor a ficar com 80 por cento da SAD.
Além disso, os sócios do Tondela aprovaram ainda, por unanimidade, o direito de superfície a favor da SAD do Tondela, sob o terreno adquirido em Nandufe, com a obrigação de a nova SAD financiar e construir a nova academia de futebol.