O Tondela vendeu a parte maioritária da SAD ao grupo espanhol Élite Gestión y Administración. Sócios aprovaram a mudança.

Negócio já conhecid desde o início de fevereiro, a maioria da SAD do Tondela passa a estar na posse do grupo espanhol Élite Gestión y Administración. A mudança foi aprovada na noite desta segunda-feira por unanimidade dos sócios do Tondela numa Assembleia Geral Extrordinária.

«Já tinha o voto de confiança dos sócios para a realização do negócio, para isso convoquei em abril de 2024 uma assembleia geral extraordinária. Agora nem era preciso, mas quis que os sócios tivessem conhecimento e aprovassem o negócio. Mais uma vez, fico contente com a confiança e unanimidade», referiu Gilberto Coimbra, presidente do clube que continua no cargo.

O negócio por 80% da SAD do Tondela foi feito por oito milhões de euros. Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico passam a integrar o conselho de administração da SAD do Tondela e comprometeram-se a financiar e construir a nova academia de futebol.