
O Sporting cumpre, esta manhã, na Academica Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o derradeiro treino antes da partida para Dortmund, ao início da tarde, onde, amanhã, jogam a 2.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.
De destacar a ausência de Francisco Trincão no relvado, que ficou-se pelo trabalho de ginásio, mas, segundo a assessoria do Sporting não está lesionado, apenas em gestão.
Nos 15 minutos abertos à Comunicação Social foi possível registar a boa disposição dos jogadores nos habituais exercícios de meiinho, com a presença de vários jovens da formação, Manuel Mendonça, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Lucas Anjos, Rafael Nel, José Silva, Denilson Santos e Afonso Moreira, com quatro guarda-redes integrados, nomeadamente Rui Silva, Franco Israel, Diego Calais e Diogo Pinto.
Quanto às ausências, além de Trincão, são seis os jogadores que se mantêm sob os cuidados do departamento médico: Geny Catamo (entorse no pé direito), Morita (queixas musculares), St. Juste (lesão muscular, que o deve manter afastado, pelo menos, durante três a quatro semanas), Pedro Gonçalves (lesão muscular à coxa direita), Nuno Santos (operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano, não volta a jogar esta época) e Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, vai ser operado e enfrenta paragem de 10 meses).
A comitiva leonina parte ao início da tarde, por volta das 14h30, para a Alemanha, sendo que, já em solo germânico, Harder e Rui Borges promovem conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Borussia Dortmund.
Notícia atualizada às 11h19.