“Não parece que passaram, de facto, 40 e poucos anos. Estamos sempre a falar em criar coisas novas e espero que isso mais tarde ou mais cedo possa acontecer”. Rodrigo Leão, confessa, no Posto Emissor, a vontade de gravar música nova com a Sétima Legião
O festival Luna Fest anunciou uma mudança de nome devido “a divergências de ordem estética, estratégica e conceptual”. Datas e cartaz da edição de 2025 mantêm-se
Música de Vasco Negreiros, um filme de animação de Beatriz Bagulho e um conto indiano sobre o nascer do sol dão corpo ao concerto do Alafia Ensemble, no próximo domingo, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O 82.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece em agosto e setembro naquela cidade italiana, vai ter o realizador norte-americano Alexander Payne como presidente do júri, anunciou hoje a organização.
Dupla do filme de 2016 volta a reunir-se numa sequela que, apesar dos tropeços narrativos, supera o original ao apostar na química irresistível dos protagonistas e num equilíbrio eficaz entre humor e tensão.
As responsáveis do projeto dizem que há uma correlação entre práticas de assédio e a precariedade no setor, seja por medo de represálias ou por receio de não se conseguir trabalho devido à dimensão do meio cultural.
A longa-metragem 'Grand Tour' venceu, no domingo, os prémios Sophia de Melhor Filme e Realização, para Miguel Gomes, numa edição que distinguiu também 'O Pior Homem de Londres', de Rodrigo Areias, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.
A atriz brasileira Regina Duarte vai ter a "primeira exposição internacional individual de pintura" em Portugal, com inauguração prevista para 03 de maio no Palácio Biester, em Sintra, foi hoje anunciado.
A pianista portuguesa vai atuar em junho em Portugal, no Mónaco e nos Países Baixos, antes de partir para cinco concertos em Taiwan e no Japão, de acordo com a agenda da artista.
O romance "O Censor Antifascista" foi escrito para avivar a memória da ditadura em Portugal e o impacto social da censura, em particular, nesses anos "fechados e claustrofóbicos", anteriores a Abril de 1974, disse o autor à Lusa.
Os próximos meses trazem numerosos concertos para Jorge Palma: acompanhado pelos seus filhos, em 3 Palmas na Mão, com Júlio Resende e em numerosos outros formatos. Veja aqui a sua agenda