
A princesa Leonor embarcou num navio-escola no passado dia 11 de janeiro, de modo a poder cumprir parte da sua formação militar. Mas parece que, na semana passada, a futura rainha de Espanha sentiu-se mal e Letizia foi obrigada a fazer uma viagem em auxílio da filha.
A completar uma fase exigente da sua vida naquele navio, em que passará por cerca de oito países diferentes, Leonor terá tido uma "indisposição" durante a madrugada de terça para quarta-feira da semana passada. De acordo com o site catalão El Nacional, a jovem teve "vómitos e mal-estar geral".
"A melhor herdeira que Espanha poderia ter": Imagens da Princesa Leonor em alto-mar somam elogios
O estado de saúde da filha de Felipe VI gerou grande preocupação para toda a tripulação e, neste fim de semana, quando o navio atracou no Brasil, Letizia terá aproveitado para entrar no avião e 'voar' em auxílio da filha.
Naquele país, a princesa terá feito alguns exames mais específicos e tudo não terá passado de um susto, sendo apenas uma indigestão, segundo o mesmo site espanhol.
Letizia guarda 'relíquia' das filhas de quando tinham 5 anos - adivinha o quê?
A informação sobre o estado em que Leonor se encontrava terá sido comunicada à rainha de Espanha pela própria tripulação. Segundo o mesmo site catalão, Letizia terá "ordenado" que todos os movimentos da sua filha lhe fossem comunicados.
Na emissão do programa Casa Feliz, da SIC, desta terça-feira, 18 de fevereiro, os comentadores abordaram o tema. Houve até quem, em jeito de brincadeira, levantasse a possibilidade de a futura rainha de Espanha estar grávida.
Veja o vídeo.