Este foi o melhor primeiro mestre de sempre para a Volvo Cars em termos de vendas e de lucros operacionais.

A Volvo está a passar por uma boa fase de crescimento, algo que tem sido demonstrado pelos bons resultados sucessivos. A performance da marca sueca levou-a a ter o melhor primeiro semestre de sempre em 2021, não só em termos de vendas, mas também de lucros operacionais, segundo contam os resultados financeiros revelados hoje. “A Volvo Cars Continua o seu forte crescimento apesar da escassez de semicondutores, mas, mais importante ainda, demonstrámos que somos líderes na transformação atual da indústria automóvel”, refere Hakan Samuelsson, chefe executivo da Volvo Cars.

Nos primeiros seis meses de 2021, o principal mercado da Volvo foi o chinês que cresceu 44,9% face ao período homólogo em 2020 graças às 95252 unidades entregues. No “segundo lugar” de vendas surge os Estados Unidos da América (63754 unidades) e o pódio é fechado pelo mercado interno, ou seja, a Suécia (30082 unidades).

No que toca a modelos e, diga-se, sem surpresa, são os três SUV da marca que mais vendem. A ofensiva é liderada pelo XC40 (118121 unidades), seguido pelo XC60 (113500 unidades) e XC90 (54177 unidades). Em sentido inverso, as carrinhas estão a perder importância e todas elas – V60, V90 e V40 – tiveram uma performance de vendas inferior aos números registados nos primeiros seis meses de 2020.

Nos primeiros seis meses do ano a receita líquida foi de 141 biliões de coroas suecas (aproximadamente 13,79 mil milhões de euros) um aumento de 26,3% em relação a 2020 tendo o lucro operacional sido de 13,23 biliões de coroas suecas (aproximadamente 1,29 mil milhões de euros), o valor mais elevado de sempre. A margem de lucro operacional de 2021 é agora de 9,4%

“Na última década a Volvo Cars tem vindo a bater sucessivos recordes numa transformação que temos vindo a realizar com sucesso. A indústria automóvel está a mudar mais rapidamente do que nunca e estamos fortemente determinados em ser os mais rápidos a realizar essa mudança”, comentou Samuelsson.

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.