Ministério Público deduziu acusação contra 16 arguidos, por dezenas de crimes económicos, incluindo Patrocínio Azevedo, antigo vice presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia; o empresário Paulo Malafaia; e Elad Dror, fundador do grupo Fortera.
"Olivença é portuguesa, naturalmente, e não é provocação nenhuma", afirmou o ministro da Defesa. "Aliás, por tratado, Olivença deverá ser entregue ao Estado português", prosseguiu, referindo-se ao Tratado de Alcanizes, assinado em 1297.
Magistrada agendou igualmente uma reunião de preparação de julgamento para 25 de setembro, pelas 14h30, com vista a acertar aspetos “organizacionais e de logística”, no mesmo local da primeira sessão.
Questionado se o Chega vai insistir neste pedido para que a comissão de inquérito tenha acesso às comunicações do Presidente da República, Ventura disse que o partido "está a ponderar ir ao Supremo Tribunal de Justiça com esta questão".
Coordenadora do Bloco de Esquerda considera que haver docentes suficientes “ é um objetivo mínimo para que a escola possa funcionar” e lembrou que “a escola não é feita só de professores”.
Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030.
A Ucrânia tem vindo a pedir autorização para atacar alvos no interior do território russo com mísseis fornecidos por países como os Estados Unidos e Reino Unido, com Volodymyr Zelensky a criticar o “atraso” nas discussões sobre esta questão.
Central sindical reivindica "um aumento dos salários para todos os trabalhadores em pelo menos 15%, não inferior a 150 euros", com o intuito de "repor o poder de compra, permitir fixar no país aqueles que aqui querem viver e trabalhar e melhorar as condições de vida", segundo a proposta que consta d
Paulo Raimundo defende que o Governo deveria dialogar mais com os utentes, enfermeiros e médicos de modo a “responder às necessidades do Serviço Nacional de Saúde”, em vez de dialogar “com os grupos económicos daqueles que fazem da doença um negócio”.
Ministério da Educação explicou que os números apresentados pelo ex-ministro e os referidos pelo Governo dizem respeit a períodos distintos do ano letivo passado.
Manto tem sido homenageado desde o fim de semana com cantos, rezas, vigílias, fogueiras e conferências. O evento foi ainda marcado por protestos do povo originário, por não poderem ter o manto nas suas terras.
Líder norte-coreano “sublinhou a necessidade de aumentar ainda mais o número de centrifugadoras, de forma a aumentar exponencialmente as armas nucleares para autodefesa”.
Em agosto, a dívida às corporações de bombeiros era de cerca de 30 milhões de euros e o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses estima que o valor continue a ser esse.
Acordo entre as partes foi alcançado depois da reunião de mediação entre o Grupo SATA, o SINTAC e o CITAVA, realizada nas instalações dos Serviços Regionais do Trabalho.
Liga dos Bombeiros Portugueses explica que esta equipa de trabalho deve fazer a monitorização dos problemas em permanência e “daqui até ao final do ano, alterar um conjunto de procedimentos que, quanto a nós estão ou incompletos ou menos práticos de realizar, para se ter a partir de janeiro de 2025
Citando dados oficiais da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o antigo ministro contestou o número divulgado pelo atual executivo de 324.228 alunos sem aulas a uma disciplina no início do ano letivo.
Primeiro-ministro considera que Portugal precisa “efetivamente de mais professores, porque há muitos alunos que estão a ter menos oportunidades porque não têm professor pelo menos a uma disciplina, alguns a mais do que uma disciplina”.
Conselho do BCE reduziu a taxa de facilidade permanente de depósito em 25 pontos base, enquanto as taxas de juro das operações principais de refinanciamento e da facilidade permanente de cedência de liquidez diminuíram para 3,65% e 3,90%, respetivamente.
Secretário-geral socialista considera que, se o Governo não concorda, pode “tentar alterar a lei”, mas manifestou a convicção de que “a maioria esmagadora do povo português está de bem com a lei que foi aprovada”.
Pedidos de fiscalização abstrata sucessiva da constitucionalidade da lei sobre a morte medicamente assistida deram entrada em novembro de 2023 e março de 2024. Executivo sublinha a complexidade da matéria, recordando que “poderá ter sido essa mesma complexidade que explica que o governo anterior não
Medidas estiveram a ser negociadas com os sindicatos que representam os professores até segunda-feira e procuram dar resposta ao problema da falta de docentes, que afeta sobretudo as escolas das zonas da Grande Lisboa e Algarve.