O embate entre Portugal e Dinamarca, que vale o acesso à ‘final four’ da Liga das Nações, está agendado para domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e tem início agendado para as 19:45.
A gala que distingue vários atletas de várias modalidade do clube da Luz aconteceu esta quinta-feira, na aula magna, e celebrou o 121.º aniversário do Benfica.
Pelo caminho ficou já outro Hyundai, do francês Adrien Fourmaux, quando o motor se recusou a funcionar após o reagrupamento que se seguiu à primeira especial.
A Dinamarca venceu Portugal, por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Taça das Nações e o selecionador da formação da casa defendeu que a vantagem poderia ter sido mais extensa.
O jogo decorreu no âmbito da iniciativa ‘Conquistadores on tour’, que inclui até agora jogos nos campos de equipas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, e visitas a escolas.
O sorteio distribuiu 24 seleções por seis grupos de quatro equipas cada, numa segunda fase de apuramento com duplos encontros agendados para os períodos de 15 a 19 de outubro de 2025, entre 04 e 08 de março de 2026 e de 08 a 12 de abril do próximo ano.
“Estou convencido de que a sua experiência única e o seu interesse pela verdadeira promoção dos nobres ideais olímpicos contribuirão para o sucesso nessa função de elevada responsabilidade”, escreveu Vladimir Putin.
Mário Narciso convocou para o estágio os 12 jogadores que chamou para o torneio particular em El Salvador, aos quais juntou o guarda-redes Diogo Dias, o fixo Tiago Batalha e o ala Diogo Algarvio
O presidente da equipa encarnada abriu a gala do 121.º aniversário com um discurso, onde abordou vários assuntos relacionados com o ano desportivo do clube.
O congresso na capital da Sérvia terá início às 09:30 locais (08:30 em Lisboa) e terminará pelas 13:00 (12:00), seguido de conferência de imprensa com o Presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin.
"Foi uma noite dura para toda a equipa. Ninguém dormiu. Mas já passou. As boas notícias são que os danos estruturais que punham em causa o normal funcionamento do evento já foram resolvidos e, portanto, estamos prontos para recomeçar o evento", destacou Frederico Teixeira.
Guarda-redes português foi o melhor em campo da equipa lusa. O guardião defendeu um penálti e evitou, por diversas vezes, uma derrota mais pesada para Portugal na Dinamarca.