Um total de 17.897 casos de infeção pelo vírus Monkeypox foram já registados na Europa, com Portugal a ser o sexto país com maior incidência, num total de 710 pessoas infetadas, anunciaram hoje autoridades de saúde europeias.
A Direção-Geral da Saúde está em articulação com as autoridades de saúde internacionais sobre o vírus Hendra detetado na China, aguardando mais informação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre eventuais medidas a considerar.
A linhagem BA.5 da variante Omicron é responsável por 97% das infeções registadas em Portugal, segundo o mais recente relatório do Instituto Ricardo Jorge sobre a diversidade genética do vírus SARS-CoV-2.
O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo vírus Monkeypox subiu para 710, dos quais 77 identificados na última semana, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Governo estendeu o prazo de comparticipação de testes rápidos de antigénio de uso profissional à COVID-19, prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde, até ao final de agosto, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.
A 1 de agosto assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Pulmão dando-nos a oportunidade de sensibilizar para esta que é a principal causa de morte por doença oncológica no mundo inteiro.
O cancro do pulmão é responsável por cerca de 20% das mortes por cancro em todo o mundo. Falámos sobre esta doença com o médico Helder Novais e Bastos, Pneumologista do Hospital São João e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Os serviços de obstetrícia estão encerrados nos hospitais de Braga e Almada até às 20:00 de hoje e o bloco de partos dos hospitais da Guarda e São Francisco Xavier, Lisboa, só reabrem no sábado às 09:00.
A farmacêutica britânica AstraZeneca registou um lucro líquido no primeiro semestre deste ano de 748 milhões de dólares (732 milhões de euros), menos 65% do que no mesmo período de 2021, anunciou hoje a empresa.
Declínio cognitivo em idosos com maior probabilidade de ser acelerado pela exposição a emissões poluentes, revela revisão sistemática que envolveu 70 estudos.
Macau vai reabrir ao público no sábado os parques, jardins, zonas de lazer e os trilhos florestais, após a região chinesa ter registado zero novos casos comunitários nas últimas 24 horas, pelo sexto dia consecutivo.
O complexo balnear da Doca do Cavacas, no Funchal, que foi interditado a banhos na quarta-feira devido à deteção de poluição no mar, está reaberto, informou hoje a Câmara Municipal.
Os chefes de equipa do serviço de urgência do Hospital São Francisco Xavier anunciaram a demissão, numa carta enviada hoje ao Conselho de Administração e à Direção do Serviço de Urgência Geral do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO).
O presidente de Fórum Eurafrica, Durão Barroso, apresentou hoje a ideia de uma convergência entre os continentes europeu e africano em aspetos concretos, sugerindo compra de vacinas em conjunto e mais sinergias no campo da energia.
Pelos menos 43 clínicas dos Estados Unidos deixaram de realizar abortos desde que o Supremo Tribunal decidiu anular o direito federal à interrupção da gravidez, segundo um relatório publicado pelo Instituto Guttmacher.
Investigadores dizem que cerca de 5% dos adultos infetados com o vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, terão desenvolvido mudanças duradouras no olfato ou paladar.
Portugal totaliza 633 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox, 45 na última semana, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), que indica que 82,6% dos casos foram reportados na região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Tomar um antibiótico após ter relações sexuais sem proteção pode reduzir drasticamente o contágio de três doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) bacterianas em grupos de alto risco, revelou um estudo clínico.
Pelo menos 42 pessoas morreram e quase 100 outras foram hospitalizadas desde segunda-feira nos distritos de Botad e Ahmedabad, no estado de Gujurat, no oeste da Índia, por beberem álcool adulterado contrabandeado, informou a polícia esta quinta-feira.
Comer uma banana por dia pode ter um papel importante na prevenção do cancro, revela um estudo das Universidades de Newcastle e de Leeds, ambas no Reino Unido, publicado na revista científica Cancer Prevention Research.